16 abril 2009



Conteúdo Programático - Cursos Administrativos

-Empreendedorismo
Empreendedor significa adquirir conhecimento sobre o negócio, habilidade para montar, manter e desenvolver um empreendimento.

O Empreendedor
A Empresa e o Mercado
Os números da Empresas
O Ponto de equilíbrio
O resultado da Empresa
Resultado com vários produtos
Capital de giro e fluxo de caixa
Problemas e soluções.



- Auxiliar Administrativo
Como desempenhar as tarefas relacionadas a uma secretaria tal como atendimento ,agendamento, arquivo etc...
Administrar é o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilizam recursos para atingir os objetivos. A principal razão para o estudo da Administração é seu impacto sobre desempenho das organizações, é a forma como são administradas que tornam as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para atingir os objetivos corretos.



- Gestão Administrativa
como planejar organizar controlar uma ou um grupo de pessoas em uma empresa.

Planejamento
É o processo de definir objetivos, atividades e recursos.
Organização
É o processo de definir o trabalho a ser realizado e as responsabilidades pela realização; é também o processo de distribuir os recursos disponíveis segundo algum critério.
Direção
É o processo de realizar atividades e utilizar recursos para atingir objetivos. O processo de execução envolve outros processos para acionar os recursos que realizam as atividades e objetivos.
Controle
É o processo de assegurar a realização dos objetivos e de identificar a necessidade de modificá-los.

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