12 julho 2011

QUALIFICAÇÃO – A Prefeitura e a Gespi irão levar a proposta para a administração do Centro Paula Souza, com o pedido de inclusão na ETEC da Cidade

Empresa quer implantar curso de manutenção de aeronaves em Itanhaém

A Gespi, empresa especializada na manutenção de aeronaves civis e militares, quer implantar um curso técnico específico na área, em Itanhaém. Representantes da firma trataram do assunto em reunião com o prefeito João Carlos Forssell, na quinta-feira (07) no Gabinete do Paço Municipal.
A empresa sediada em São José dos Campos tem como principais clientes a Forças Armadas e as companhias de aviação civil. O diretor comercial Carlos Augusto Picoli afirmou que a demanda por estes profissionais é grande em todo o país e Itanhaém é o local ideal para implantar o curso por já ter um aeroporto civil.
“O Brasil tem muita aeronave antiga e uma necessidade grande de realizar manutenção. Hoje tem muita empresa nacional que contrata serviços estrangeiros para realizar este tipo de trabalho. Porque não podemos fazer este trabalho no Brasil?”, questionou Picoli
Durante a reunião, ficou decidido que a Prefeitura de Itanhaém e a empresa irão levar a proposta do curso para a administração do Centro Paula Souza, com o pedido de inclusão na Escola Técnica Estadual (ETEC) da Cidade. A ideia é criar um curso teórico e prático, com duração de dois anos e turmas de 40 alunos.
O prefeito João Carlos Forssell destacou a necessidade de qualificação da mão de obra de Itanhaém com a exploração do pré-sal e o crescimento das atividades do Aeroporto da Cidade. “Temos que nos preparar para as mudanças que estão acontecendo de forma muito rápida. Em 2017, estão previstas 13 plataformas de petróleo na região da Bacia de Santos. Por isso, tem muitas empresas interessadas em operar no nosso Aeroporto, que é uma realidade e tem muito espaço para crescer”.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Garzon, afirmou que o mercado para técnicos em manutenção aeronáutica tem muito potencial de crescimento: “Se por acaso o jovem formado não obtiver demanda de trabalho em Itanhaém, outros municípios certamente irão absorver os novos formados. É muito claro que este ramo de atividade econômica tem muito potencial para crescer”.
Também participaram da reunião o engenheiro de qualidade da Gespi Aeronáutica, Debaalbeck Borges da Costa; a diretora do Centro de Treinamento Pré Profissionalizante de Itanhaém (CETPI), Adriana Braga; e o presidente da Associação Comercial de Itanhaém, Eliseu Braga Chagas.



Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Itanhaèm.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...