20 março 2012

CETPI participa do FORUM Empregabilidade e Empreendedorismo


A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém vai debater as oportunidades de desenvolvimento da região no I Fórum de Empregabilidade e Empreendedorismo do Município, que acontece nos próximos dias 22 e 23, quinta e sexta-feira.

O objetivo do evento é discutir com autoridades, professores e alunos questões que envolvem a exploração de pré-sal na Baixada Santista, como a instalação de novas empresas, serviços, comércio e transportes na região. As dez palestras vão abordar temas como empregabilidade, qualidade profissional, empreendedorismo, crescimento do munícipio e expansão do comércio.

O fórum é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Mais informações sobre como se inscrever e programa das palestras no site http://www.etecitanhaem.com.br/forum/paginas/sobre.html

1º Fórum de Empregabilidade e Empreendedorismo acontece na quinta-feira (22) e sexta-feira (23)
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Imprimir
Imprimir



O evento é voltado à adoção de políticas de geração de emprego, renda e sustentabilidade
A Comissão Municipal de Emprego em parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém, realizará na quinta-feira (22) e sexta-feira (23), o 1º Fórum de Empregabilidade e Empreendedorismo de Itanhaém. O evento será na sede da ETEC, localizada na Avenida José Batista Campos, 1.431, Jardim Anchieta.

O Fórum é dirigido aos estudantes da escola técnica e será voltado à adoção de políticas de geração de emprego, renda e sustentabilidade. O evento contará com a presença de representantes do setor e autoridades.

PROGRAMAÇÃO - No dia 22, às 19h30, acontecerá a abertura oficial do evento com a participação do Prefeito João Carlos Forssell, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Francisco Garzon e outras autoridades da Cidade e da região.

Na sexta-feira (23) a programação terá início às 8 horas e se estenderá durante todo o dia, até às 22h30, com palestras sobre como conquistar um emprego, dicas para encontrar emprego pela internet, qualificação profissional e oficina de elaboração de currículos.

Segundo o presidente da Comissão e diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém, Marcos Tadeu Ferreira de Morais, o Fórum tem o propósito de alavancar ainda mais a criação de oportunidades em Itanhaém.

“Itanhaém foi a 12ª cidade do Estado de São Paulo em geração de empregos. Isso mostra que o Município está em crescimento. Esse número também se reflete principalmente pela vinda de grandes empresas para cá”, afirma o prefeito João Carlos Forssell.

Confira a programação completa do evento:

DATA HORÁRIO PALESTRA PALESTRANTE
22/03 20h30 Empregabilidade Marcos Tadeu Ferreira de Morais - Presidente de Comissão Municipal de Emprego de Itanhaém
22/03 21h30 Qualificação Profissional Adriana Braga - Diretora do Centro de Treinamento Profissionalizante de Itanhaém
23/03 8h Como estudar sem pirar Michel OS – Supplyer Consultoria e Treinamentos em Informática
23/03 9h30 Inova Paula Souza Professor Dr. Nilson Carlos Duarte da Silva – Diretor da FATEC Praia Grande e membro fundador do Inova Paula Souza
23/03 10h30 Perfil Empreendedor Professor Universitário Henrique Piacsek
23/03 13h30 Encontre seu emprego pela internet Moema Setubal – Coordenadora Técnica em Administração
23/03 15h Empreendedorismo e o fim do emprego André Olímpio – Diretor da Associação Comercial de Itanhaém
23/03 16h30 Você está preparado para o futuro? Max Roberto Santos Villafan – Professor Universitário
23/03 19h30 Desenvolvimento da Cidade de Itanhaém Francisco Garzon – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico
23/03 20h30 Expansão do Comércio e Desenvolvimento do Negócio de Itanhaém Eliseu Braga Chagas – Presidente da Associação Comercial de Itanhaém
23/03 21h30 Como se preparar para o emprego Jean Velloso – Facilitador do Projeto “Time do Emprego” do Governo do Estado de São Paulo

* Programação sujeita a alterações

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...