05 maio 2011

Parceria CETPI/CAPS Instrutora Arlete Osmara




ENCONTRO – As oficinas serão oferecidas a cerca de 500 profissionais das secretarias de Saúde, Habitação e Desenvolvimento Social e Educação, Cultura e Esportes

Secretaria de Saúde apresenta oficinas de sensibilização do Projeto Cuidar

A Secretaria Municipal de Saúde realizará nos dias 5, 6 e 7 de maio a apresentação de oficinas de sensibilização do Projeto Cuidar, sob a coordenação do médico psiquiatra da infância e adolescência, Dr. Gustavo Manuel Shier Dória, da cidade de Curitiba, no Paraná.

As oficinas, que irão apresentar as propostas, composição da rede e divulgação das bases do Projeto Cuidar, serão oferecidas a cerca de 500 profissionais das secretarias de Saúde, Habitação e Desenvolvimento Social e Educação, Cultura e Esportes. O evento acontecerá no Satélite Esporte Clube, localizado na Rua Emídio de Souza, 137.

A psicóloga e articuladora de saúde mental, Daniella Stazack de Araújo, explica o objetivo do projeto, que será instituído no Município, porém, sem data definida de implantação. “A ideia do Projeto Cuidar é criar um centro unificado e integrado para intervenção na violência e uso abusivo de álcool e drogas e reabilitação. Focado na promoção da cultura da paz e comunicação não-violenta, o trabalho visa relacionar as áreas de educação, saúde e serviço social para que se criem estratégias de atendimento para esses pacientes de risco”.

O prefeito, João Carlos Forssell, ressalta a importância do projeto para a saúde do Município. “Ter um núcleo com vários segmentos irá viabilizar a integração desses setores, fazendo com que os pacientes encontrem todo o auxílio necessário num só local e recebam atendimento adequado”.


Noticia publicada no site Oficial da Prefeitura
http://www.itanhaem.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...